Advogados Especializados em Previdência Social e INSS

  •  Aposentadoria(Entrada e Revisão);

  • Auxílio-doença;

  • BPC/LOAS;

  • Pensão por Morte;

  • Aposentadoria Especial;

  • Auxílios e Benefícios no INSS;  

Entramos em contato com você

Mensagem enviada!

Serviços previdenciários que atendemos

Consulta Previdenciária 

Serviço voltado para servidores públicos e privados que precisam conhecer os seus direitos ou encontrar uma solução especializada para algum problema previdenciário.

Planejamento Previdenciário 

Para quem não quer perder tempo e busca por uma aposentadoria mais rápida e com o melhor benefício possível.

O planejamento previdenciário vai te mostrar as melhores soluções e os próximos passos para uma aposentadoria segura e vantajosa.

Mandado de Segurança 

Para quem está com o pedido parado no INSS.

Nós produzimos o mandado de segurança para fazer com que o INSS analise o seu benefício o mais rápido possível, diminuindo o tempo de espera.

Revisão da Vida Toda 

Para benefícios que tiveram mudanças de moedas antes do plano real.

Nós analisamos seu caso de maneira completa e descobrimos se a Revisão da Vida Toda faz sentido para você, se vale a pena.

Aposentadoria Especial 

A aposentadoria especial é concedida para quem trabalha exposto a agentes químicos, físicos ou biológicos —como calor, ruídos ou poeira— em condições prejudiciais à saúde. A definição depende da situação de trabalho, não da categoria profissional ou da ocupação do trabalhador.

Aposentadoria por Deficiência 

A aposentadoria da pessoa com deficiência é o benefício devido ao trabalhador que exerceu atividades laborais na condição de pessoa com deficiência.
O benefício é concedido mediante a comprovação de que o trabalhador exerceu a atividade na condição de pessoa com deficiência leve, média ou grave.

Nós analisamos seu caso de maneira completa e te orientamos quanto a este beneficio

Pensão por Morte 

Com amparo legal no artigo 74 e seguintes da Lei 8.213/91, a pensão por morte é benefício previdenciário concedido aos dependentes do segurado que falecer, aposentado ou não. Trata-se de prestação continuada, substituidora da remuneração que o segurado falecido recebia em vida.

Nós analisamos seu caso de maneira completa e te orientamos quanto a este beneficio

Aposentadoria por Tempo de Contribuição 

Integral: O tempo de contribuição necessário para o benefício é de 35 anos no caso dos homens e 30 anos no caso das mulheres.

Proporcional: A aposentadoria por tempo de contribuição proporcional se trata de regra de transição introduzida pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e se possui aplicabilidade para poucos casos, e por muitas vezes acarreta em um benefício de valor reduzido.

Nós analisamos seu caso de maneira completa e te orientamos quanto a este beneficio

BPC/LOAS

Tem direito ao benefício os idosos com idade acima de 65 anos que vivenciam estado de pobreza/necessidade (o antigo conceito de estado de miserabilidade), ou pessoas com deficiência que estão impossibilitadas de participar e se inserir em paridade de condições com o restante da sociedade, e que também vivenciam estado de pobreza ou necessidade.

Nós analisamos seu caso de maneira completa e te orientamos quanto a este beneficio

Auxílio-doença 

O Auxílio-Doença é um benefício previdenciário pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS às pessoas que ficarem incapacitadas para o trabalho ou atividade habitual por mais de 15 (quinze) dias consecutivos e que cumprirem 3 requisitos:

Requisitos

-Incapacidade para o trabalho ou atividade habitual
-Cumprimento da carência
-Ter qualidade de segurado

Não se exige que o segurado esteja incapaz para toda e qualquer atividade, mas sim que o segurado esteja impossibilitado de realizar seu trabalho atual ou atividade habitual.

Salário-maternidade

O salário-maternidade é o benefício previdenciário pago à segurada gestante, adotante ou que tenha realizado aborto não criminoso, durante o período de afastamento de suas atividades, no prazo de vinte e oito dias antes e noventa e um dias após o parto.

O salário-maternidade será devido ao adotante do sexo masculino, para adoção ou guarda para fins de adoção.

Algumas decisões já vêm reconhecendo o direito do pai receber o benefício, quando a mãe se ausenta do seu dever familiar, e abandona a criança, por exemplo.

Auxílio-reclusão 

O auxílio-reclusão é o benefício devido aos dependentes do segurado da Previdência Social que vier a ser preso.
Tem direito os dependentes do segurado, em ordem de classes excludentes, quais sejam:

-o cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave;
-os pais;
-o irmão não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave.

DÚVIDAS EM RELAÇÃO AO BENEFÍCIOS DO INSS?

Receba ajuda online de um advogado